CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Sopa Gelada de Pepino

Sopa Gelada de Pepino

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

4h40

Calorias*

32,84kcal

Porções

6

Por porção

R$1,16

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sopa gelada de pepino, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa gelada de pepino que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Aquecer a gelatina em 1/2 xicara de caldo de galinha. Cozinhar o caldo restante por 10 mins. com a cebola e o sal. retirar do fogo e adicionar a gelatina dissolvida, o molho ingles, o molho de pimenta e a pimenta-do-reino.

  • 2. Mexer bem para misturar a gelatina.

  • 3. Levar à geladeira até engrossar um pouco.

  • 4. Descascar os pepinos e tirar as sementes. Rale-os no ralo grosso. Adicioná-los à mistura que está na geladeira, adicionar a salsinha. Gelar por no mínimo 4 horas.

  • 5. Sirva em taças para consome enfeitadas com rodelas de limão.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por fernanda franco de camargo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

fernanda franco de camargo

10/11/2007

mais uma da década de 80. Boa para regime. No Brasil não temos muito hábito de consumir sopas geladas... mas assim como as famosas " vichyoise" , etc que fazem muito sucesso na europa e Estados Unidos esta sopa é uma ótima entrada para o verão!