CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Sopa fria de couve-flôr

Sopa fria de couve-flôr

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

49 min

Calorias*

58,43kcal

Porções

8

Por porção

R$0,61

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sopa fria de couve-flôr, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa fria de couve-flôr que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.A – corte a couve-flor em galhos, aproveitando os talos e lave muito bem. coloque tudo em uma panela com o leite e afervente durante alguns minutos (dessa forma será eliminado o cheiro forte da couve-flor e tronando-a mais leve), escorra ;

  • 2.b – coloque na panela a cebola, que deverá estar cortada na altura, em oito pedaços, couve-flor e o caldo de galinha. deixe cozinhando até que a couve-flor e a cebola estejam bem cozidas.

  • 3.c - retire alguns pedaços da couve-flor e reserve, para enfeitar;

  • 4.d – bata no liquidificador todo o caldo restante, até obter um creme liso e homogêneo.

  • 5.e - corrija o sal e a pimenta, deixe esfriar e leve a geladeira por algumas horas;

  • 6.f - na hora de servir, coloque a sopa nos pratos, decore com os galinhos de couve-flor, os cubinhos de cenoura, que deverão estar previamente cozidos, com um dente de alho picado e sal, e uma pitada da salsinha;

Dicas

,

por Gilvan Chegure

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Gilvan Chegure

23/09/2007

Sopa muito apropriada para ser curtida no verão, na minha mui querida e heróica cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.