CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Sopa do Ligeirinho

Sopa do Ligeirinho

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

3h45

Calorias*

115,77kcal

Porções

30

Por porção

R$9,61

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sopa do ligeirinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa do ligeirinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Lave cuidadosamente os camarões e os mexilhões, reserve.

  • 2.Retire a cabeça do peixe e coloque-a em um caldeirão, cubra com cerca de 5 litros de água fria, tempere com sal a gosto, leve ao fogo alto e deixe ferver.

  • 3.Junte o amarrado de ervas, tampe o caldeirão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 1 hora e meia.

  • 4.Elimine a cabeça do peixe e o amarrado de ervas e coe o caldo em uma peneira. Leve o caldo novamente ao fogo. Coloque os camarões em uma cesta de arame para frituras, mergulhe-os no caldo e cozinhe somente até ficarem rosados. Retire do caldo, elimine as cascas, limpe e reserve. Faça o mesmo com os mexilhões, mergulhe-os no caldo somente até que se abram as conchas. Remova-os das conchas e reserve. Mantenha o caldo em fogo alto.

  • 5.Enquanto isso amasse o alho com os grãos de coentro e 1 colher (chá) de sal até formar uma pasta. Acrescente ao caldo, junte o cheiro-verde picado, o tomate e tempere com a pimenta-de-cheiro a gosto.

  • 6.Deixe ferver, tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe até os tomates ficarem macios. Enquanto isso corte o peixe em postas e tempere-as com sal e pimenta do reino a gosto. Coloque o azeite em uma panela e aqueça em fogo médio. Junte as postas de peixe e frite (3 de cada vez) até ficarem douradas. Tire do fogo e elimine a pele e a espinha.

  • 7.Desfie a carne do peixe e acrescente ao caldo junto com as carnes de siri e de lagosta, os camarões e os mexilhões. Acrescente um pouco de água a panela onde foi frito o peixe e deixe ferver mexendo com uma colher de pau. Junte ao caldo, misture, verifique o tempero e acrescente mais sal se achar necessário, e deixe ferver. Tire do fogo, passe para uma sopeira e sirva imediatamente acompanhado de torradinhas em quadradinhos pequenos.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS