CyberCook
Mercado onlineEspecial de Natal
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Sopa de milho-verde

Sopa de milho-verde

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h3

Calorias*

363,16kcal

Porções

12

Por porção

R$2,80

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sopa de milho-verde, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de milho-verde que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1.Limpe as espigas de milho, rale sobre uma tigela. Lave as espigas com 1 xícara (chá) de água, aparando na mesma tigela. Despeje em uma peneira apoiada em uma tigela, apertando bem.

  • 2. 2.Junte o molho de tomate e reserve.

  • 3. Misture em uma tigela a carne moída, as cebolas, o cheiro-verde, o pimentão, o alho e o sal.

  • 4. 3.Despeje em uma panela com a manteiga derretida e refogue, mexendo de vez em quando por 15 minutos. Acrescente o milho peneirado com o molho de tomate. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 40 minutos ou até o creme ficar cozido. Durante o cozimento acrescente ½ litro de água. Junte o creme de leite e acerte o sal. Ao ferver, retire do fogo. Sirva com o queijo ralado e decore com folhas e flores de coentro.

Dicas

Serve: 6 porções de 335g.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Maria Aparecida de sousa

por Maria Aparecida de sousa

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS