Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sopa de maçãs com roquefort

Porções

10

Peso

244,20 g*

Preparo

1h45

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pique a cebola e os talos de salsão. Descasque as batatas e corte-as em cubos de 2 cm. Coloque em uma panela os cubos de batata, o caldo de legumes, e cozinhe as batatas por cerca de 20 minutos ou até estarem macias.
  2. 2.
    Descasque as maçãs e corte-as em cubos eliminando as sementes e o talo. Em outra panela, coloque a manteiga, salsão e cebola, salpique com um pouco de sal e refogue em fogo baixo por cerca de 15 minutos para que a cebola e o salsão fiquem bem macios. Acrescente os cubos de maçã e misture bem, acrescente os cubos de batata e o caldo em que cozinharam.
  3. 3.
    Cozinhe tudo em fogo baixo para que os ingredientes fiquem bem macios, cerca de 10 minutos.
  4. 4.
    Bata em um liquidificador, o roquefort, cream cheese e leite até obter um creme liso. Retire do liquidificador, coloque em um recipiente e reserve.
  5. 5.
    Coloque a sopa no liquidificador e bata com cuidado* até obter um creme bem liso, coloque novamente na panela e acrescente a mistura de queijos e leite.
  6. 6.
    Misture bem e aqueça a sopa em fogo baixo evitando deixar ferver. Tempere com sal, pimenta-do-reino e uma pitada de noz moscada.
  7. 7.
    Pique a rúcula grosseiramente. Sirva o creme em pratos fundos acrescentando um pouco de rúcula picada sobre a sopa.
João Sena
por   João Sena

Sopa de maçãs com roquefort