Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sopa de cebolas

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Sopa de Feijão

Sopa de Feijão

Antonio Roque Pricoli Bueno

Arroz á piemontese

Arroz á piemontese

maria luisa silva moreira

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque, em 1 panela média, 3/4 das fatias de cebola, o bouquet garni, o caldo de carne e deixar levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 1h30, até que a cebola tenha praticamente se desmanchado. Retire a panela do fogo, descarte o bouquet garni e reserve.
  2. 2.
    Enquanto as cebolas cozinham no caldo, prepare as cebolas caramelizadas: em uma frigideira pequena, derreta 2/3 da manteiga e nela refogue a cebola restante, com uma pitada de sal. Quando as fatias começarem a amolecer, adicione a bebida escolhida e deixe no fogo até que a cebola esteja dourada e brilhante. Junte as cebolas caramelizadas ao caldo, acrescente o queijo parmesão ralado e leve tudo ao fogo. Assim que ferver, acerte o sal, acrescentando pimenta e noz-moscada.
  3. 3.
    Vinte minutos antes de servir, aqueça o forno a 210ºC (forno quente). Unte com manteiga 4 tigelas individuais que possam ir ao forno e distribua nelas a sopa, acrescentando, se necessário, um pouquinho de água para completar. Espalhe o restante da manteiga sobre as fatias de pão, colocando 1 delas em cada tigela. Polvilhe as fatias de pão com o queijo gruyère e leve ao forno por 10 minutos, até que o pão esteja dourado e o queijo, derretido. Sirva imediatamente.
Orlando França Carvalho
por   Orlando França Carvalho

Sopa de cebolas