CyberCook

Início

Receitas

Sopas

Sopa de cebolas

Sopa de cebolas

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

2h15

Calorias*

283,38kcal

Porções

10

Por porção

R$3,49

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sopa de cebolas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de cebolas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque, em 1 panela média, 3/4 das fatias de cebola, o bouquet garni, o caldo de carne e deixar levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 1h30, até que a cebola tenha praticamente se desmanchado. Retire a panela do fogo, descarte o bouquet garni e reserve.

  • 2. Enquanto as cebolas cozinham no caldo, prepare as cebolas caramelizadas: em uma frigideira pequena, derreta 2/3 da manteiga e nela refogue a cebola restante, com uma pitada de sal. Quando as fatias começarem a amolecer, adicione a bebida escolhida e deixe no fogo até que a cebola esteja dourada e brilhante. Junte as cebolas caramelizadas ao caldo, acrescente o queijo parmesão ralado e leve tudo ao fogo. Assim que ferver, acerte o sal, acrescentando pimenta e noz-moscada.

  • 3. Vinte minutos antes de servir, aqueça o forno a 210ºC (forno quente). Unte com manteiga tigelas individuais que possam ir ao forno e distribua nelas a sopa, acrescentando, se necessário, um pouquinho de água para completar. Espalhe o restante da manteiga sobre as fatias de pão, colocando 1 delas em cada tigela. Polvilhe as fatias de pão com o queijo gruyère e leve ao forno por 10 minutos, até que o pão esteja dourado e o queijo, derretido. Sirva imediatamente.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Orlando França Carvalho

por Orlando França Carvalho

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS