Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sopa de cebola gratinada

sem lactose·sem glúten·
por Edson Ishikawa

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as cebolas e corte em fatias finas. Cozinhe os anéis de cebola na manteiga misturada com o óleo até ficarem macios. Adicione o sal, o açúcar. Quando começarem a dourar polvilhe com a farinha. Aumente o fogo e mexa por cerca de dois minutos. Adicione o caldo quente aos poucos mexendo sem parar até a farinha desmanchar completamente. Adicione o vinho. Cozinhe em fogo baixo por cerca de meia hora.
  2. 2.
    Coloque quatro fatias de pão em uma tábua. Esfregue a parte do miolo com o dente de alho descascado. Distribua um terço do queijo ralado no ralador grosso sobre as fatias. Cubra cada uma com outra fatia de pão e coloque em quatro tigelas individuais refratárias. Distribua o restante do queijo e cubra com a sopa quente.
  3. 3.
    Doure a sopa no forno pré-aquecido bem quente por cerca de meia hora. Coloque as tigelas em um tabuleiro bem grande, e leve ao forno par ao queijo gratinar.
Lourdes sjrp
por   Lourdes sjrp

Sopa de cebola gratinada