CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Sopa de cebola gratinada

Sopa de cebola gratinada

(0) Avaliar receita

Preparo

1h10

Calorias*

268,13kcal

Porções

11

Por porção

R$3,15

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sopa de cebola gratinada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de cebola gratinada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Descasque as cebolas e corte em fatias finas. Cozinhe os anéis de cebola na manteiga misturada com o óleo até ficarem macios. Adicione o sal, o açúcar. Quando começarem a dourar polvilhe com a farinha. Aumente o fogo e mexa por cerca de dois minutos. Adicione o caldo quente aos poucos mexendo sem parar até a farinha desmanchar completamente. Adicione o vinho. Cozinhe em fogo baixo por cerca de meia hora.

  • 2.Coloque quatro fatias de pão em uma tábua. Esfregue a parte do miolo com o dente de alho descascado. Distribua um terço do queijo ralado no ralador grosso sobre as fatias. Cubra cada uma com outra fatia de pão e coloque em quatro tigelas individuais refratárias. Distribua o restante do queijo e cubra com a sopa quente.

  • 3.Doure a sopa no forno pré-aquecido bem quente por cerca de meia hora. Coloque as tigelas em um tabuleiro bem grande, e leve ao forno par ao queijo gratinar.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS