CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Sopa de Cebola Gratinada

Sopa de Cebola Gratinada

diet
(4) Avaliar receita

Preparo

37 min

Calorias*

160,15kcal

Porções

11

Por porção

R$2,24

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sopa de cebola gratinada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de cebola gratinada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte as cebolas em rodelas. Em uma panela, derreta a margarina, acrescente as cebolas, deixe refolgar ate ficar bem dourada, escurinhas ,acrescente o alho poró cortadas em rodelas, deixe murchar. Acrescente o molho de soja, o caldo de carne, a pimenta e a água. Dissolva a farinha de trigo em um copo com água, ponha na panela, vai mexendo até ferver e ficar um caldo grosso, corrija o sal.

  • 2. Corte os pães em rodelas,corte o alho ao meio faça pequenos cortes, esfregue nas rodelas do pão leve ao forno, deixe ficar bem crocante.

  • 3. Em travessa de porção individual,ponha a sopa,a fatia de pão,o queijo parmesão ralado a grosso modo,leve ao forno para gratinar e está pronto para degustar .

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

se não quiser usar o parmesão,pode ser outros tipos de queijos,corrija tbm o sal,não esquecendo q o caldo de carne já tem bastante sal e o molho de soja,e o queijo.

por Neide Santos

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

eliane

29/07/2016

Achei forte a combinação shoyo e caldo de carne!

Rafael

29/05/2015

Receita deliciosa. Eu não consegui gratinar como devia. A receita pede uma pimenta branca ou noz moscada ralada. Acho desnecessário gratinar com a torrada em cima: Depois que tira a tijela quente do forno, o pão fica muito quente e difícil de comer, coisa que não acontece com o líquido da sopa. O autor está de parabéns!! ;-)

Dejanira Rodrigues

25/06/2013

Hummmm, mto bommmm!!!! Com este friozinho. heimmmm!!!! Avalie vc tbm esta sopa deliciosaaaa!!! Bjsss