CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Sopa de Cebola

Sopa de Cebola

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

2h0

Calorias*

183,13kcal

Porções

20

Por porção

R$2,03

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sopa de cebola , são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de cebola que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Numa panela com capacidade para 6 litros, refogue o alho, a cebola, a cenoura, o alho poró, o músculo ou a carne magra com a folha de louro, sal e a pimenta do reino.

  • 2. Coloque a água e cozinhe no fogo baixo por 10 horas ou na panela de pressão por 1 hora.

  • 3. Em outra panela, adicione a manteiga, a farinha de trigo e a cebola cortada em tiras bem finas, à moda juliene, e mexa até que fique bem misturado.

  • 4. Adicione ao caldo coado e refogue por 20 minutos

  • 5. Depois de refogado, coloque a mistura em uma sopeira, corte uma fatia grossa do pão francês e mergulhe na sopa, adicione o queijo parmesão ralado.

  • 6. Leve a sopeira ao forno entre 180º e 200º por 10 minutos para gratinar.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por mario manolo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

mario manolo

18/08/2009

Receita da Sopa de Cebola Gratinada Chef Ivair Felix Ingredientes: 100g manteiga ou margarina 2 dentes de alho 1 kg de cebola 5 litros de água 500g de músculo ou carne magra 250g de farinha de trigo 1 unidade de pão francês 150 g de queijo parmesão ralado 1 folha de louro sal e pimenta do reino a gosto 200g de cenoura 1 galho de salsão 1 alho poró Modo de preparo: Numa panela com capacidade para 6 litros, refogue o alho, a cebola, a cenoura, o alho poró, o músculo ou a carne magra com a folha de louro, sal e a pimenta do reino. Coloque a água e cozinhe no fogo baixo por 10 horas ou na panela de pressão por 1 hora. Em outra panela, adicione a manteiga, a farinha de trigo e a cebola cortada em tiras bem finas, à moda juliene, e mexa até que fique bem misturado. Adicione ao caldo coado e refogue por 20 minutos. Depois de refogado, coloque a mistura em uma sopeira, corte uma fatia grossa do pão francês e mergulhe na sopa, adicione o queijo parmesão ralado. Leve a sopeira ao forno entre 180º e 200º por 10 minutos para gratinar.