Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sopa de Caranguejo e Milho

sem lactose·sem glúten·

Porções

6

Peso

198,83 g*

Preparo

1h20

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Se estiver a utilizar cogumelos secos, cubra-os com água a ferver e deixe-os 'de molho' por 30 minutos. Escorra-os, remova os pés, e corte-os em rodelas finas. Pique as cebolinhas, corte os rebentos de bamboo em tiras estreitas. Lave as Vieiras; usando uma faca afiada, faça um corte ao longo das 'costas' e remova a veia escura; corte as Vieiras em fatias finas. Escorra e desfie a carne de Caranguejo.
  2. 2.
    Bata o ovo com um garfo. Aqueça o óleo numa frigideira pequena, junte-lhe o ovo. Espalhe o ovo por toda a frigideira de modo a cobrir os lados e a base completamente. Solte os lados da panqueca com uma espátula, vire e cozinhe do outro lado. Retire da frigideira, enrole e corte em fatias muito fininhas.
  3. 3.
    Ponha o caldo de galinha numa panela grande e deixe ferver. Junte-lhe os cogumelos, o bamboo, as cebolinhas, o gengibre, o caranguejo, as Vieiras, sal e pimenta. Deixe tornar a ferver. Reduza o fogo e deixe cozer por 2 minutos. Retire do fogão, junte a água combinada com os cubos de galinha, Maisena, molho de Soja e Porto seco. Leve de novo ao lume, mexa até que a sopa ferva, reduza o fogo e cozinhe (sem estar coberta) por mais 2 minutos.
  4. 4.
    Bata as claras e a água extra muito levemente e junte à sopa (vertendo em fio). Mexa bem.
  5. 5.
    Antes de servir, junte as tirinhas de ovo e polvilhe com a rama das cebolinhas (cortada em rodelas muito finas)
josé neves
por   josé neves

Sopa de Caranguejo e Milho