Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lamen Vegano

sem lactose·
porções: 14
Peso: 291,82 g *
Preparo: 0h40

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte os talinhos do shiitake e do shimeji, e reserve. Também corte eles em pedaços pequenos, que serão os acompanhamentos do seu lamen. Fatia o shiitake e separe o shimeji em pequenos buquês.
  2. 2.
    Corte também a cenoura descascada em pedaços com cerca de 2cm, corte as cebolas em 4 partes, amasse levemente (com a faca) os dentes de alho e pique o gengibre em pedaços grosseiros.
  3. 3.
    Coloque o óleo de gergelim torrado em uma panela grande, adicione os talinhos de cogumelo, as cebolas, a cenoura, o gengibre e o alho e refoque até que fiquem bem douradinhos.
  4. 4.
    Adicione a água FILTRADA e deixe cozinhar até que os ingredientes estejam macios, principalmente a cenoura, o que vai levar cerca de 20 minutos.
  5. 5.
    Enquanto isso, cozinhe o macarrão sem ovos de sua preferência. (Não cozinhe muito pois irá terminar de cozinhar no próprio caldo do lamen)
  6. 6.
    Assim que a cenoura estiver cozida, retire os ingredientes do caldo com o auxílio de uma escumadeira, e reserve.
  7. 7.
    Adicione o shoyu, o açúcar e a pimenta ao caldo, e deixe cozinhando em fogo baixo.
  8. 8.
    Em uma frigideira grande, espalhe 1 colher de sopa de óleo de gergelim torrado e adicione as cenouras cozidas, os talinhos dos cogumelos, coloque também os cogumelos picados, que estavam reservados, tempere com sal e deixe no fogo baixo até que fiquem bem dourados.
  9. 9.
    Coloque um punhado de macarrão em uma tigela e adicione os ingredientes refogados.
  10. 10.
    Coloque também um pouco de alho poró fatiado, pimenta fatiada e cebolinha picada. (Opcional)
  11. 11.
    Acrescente o caldo quente e está pronto!
CyberCook
por   CyberCook
Categorias:Sopas

Lamen Vegano