Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

CULINÁRIA HÚNGARA Sopa de Gulash

sem lactose·

Porções

8

Peso

291,00 g*

Preparo

1h39

Ingredientes

Massa

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo
  2. 2.
    1. Corte a carne em cubos de 2 cm.
  3. 3.
    2. Doure a cebola no toucinho derretido. Abaixe o fogo e junte rapidamente a páprica. Misture a carne e o sal e refogue. Deixe secar o caldo, junte o cominho e o alho picado, adicionando sempre um pouco de água. Cozinhe em fogo médio, com a panela tampada, mexendo de vez em quando. Cuidado: a carne não deve ser fervida, mas amaciada em um pouco do caldo no vapor.
  4. 4.
    3. Enquanto isso, descasque e corte as batatas (de uma qualidade que não se desfaça ao cozinhar) em quadradinhos de cerca de 1 cm, assim como o pimentão verde e o tomate.
  5. 5.
    4. Prepare a massa do csipetke. Reserve.
  6. 6.
    5. Antes que a carne esteja completamente cozida, reduza todo o caldo até ficar somente a gordura. Adicione, entăo, as batatas, misturando bem e fritando tudo junto. Acrescente a água até cobrir bem os ingredientes. Junte o pimentăo e o tomate.
  7. 7.
    6. Quando as batatas estiverem semicozidas, junte a massinha csipetke para cozinhar (quando subirem ŕ superfície da sopa, estarão prontos, cerca de 2 a 3 minutos). A quantidade definitiva pode ser regulada adicionando-se mais água ou caldo e, nesse caso, completando-se o tempero.

Massa

  1. 1.
    Prepare uma massa dura com o ovo, a farinha e o sal, mas sem água. Em uma tábua de madeira previamente polvilhada, estenda a massa até a espessura de cerca de 1 mm.
  2. 2.
    Em seguida, com as mãos esfarinhadas, belisque pedacinhos do tamanho da unha do dedo mínimo (o nome da receita origina-se desta operação, csipetke = belisquinho).
  3. 3.
    Reserve.
Cristina cardoso
por   Cristina cardoso

CULINÁRIA HÚNGARA Sopa de Gulash