Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Creme de abóbora com carne seca e catupiry

sem glúten·
porções: 13
Peso: 287,62 g *
Preparo: 1h46

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque a cebola e corte a mesma em julienne (tirinhas), refogue a cebola junto com a manteiga em uma panela de fundo grosso, acrescente um pouco de caldo de frango para que a cebola cozinhe e se desmanche no creme. Enquanto isso descasque a abóbora, tire a semente e corte em cubos de 5 cm. Refogue a abóbora na mesma panela e coloque o caldo de frango aos poucos até que esteja cozida, depois misture com um fouet (batedor) para que a abóbora se desmanche. Tempere a gosto e coloque mais caldo de frango até o ponto desejado.

Molho

  1. 1.
    Descasque e corte a cebola em brunoise (cubos pequenos), leve a uma panela junto com a manteiga de garrafa e refogue a mesma até estar bem dourada, sempre mexendo. Junte a carne seca desfiada e refogue. Em outra panela coloque o catupiry e o creme, dissolvendo o mesmo até o ponto desejado, misture com a carne. Corte a cebolinha em rodelas bem finas.
  2. 2.
    Monte o creme bem quente em um prato fundo e coloque o molho no centro do prato com auxilio de um aro de metal. Decore com a cebolinha em rodelas bem finas.
Ana Jacqueline Bastos
por   Ana Jacqueline Bastos

Creme de abóbora com carne seca e catupiry