CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Creme de abóbora

Creme de abóbora

vegetariana
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h14

Calorias*

149,03kcal

Porções

10

Por porção

R$1,02

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Creme de abóbora, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Creme de abóbora que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Arranje a abóbora e corte-a em bocados. Retire a pele e as sementes ao tomate. Corte a cebola em rodelas finas e o tomate aos pedaços. Deite tudo num tacho de fundo espesso, leve a cozer em lume muito brando durante 45 minutos. Passe com varinha mágica, a fim de obter um puré liso e fino. Tempere com o açúcar, sal e pimenta.

  • 2. Dissolva o puré em leite, ou água, em quantidade dependente da do líquido que a abóbora largou a cozer.

  • 3. Leve ao lume, mexendo sempre e deixe ferver durante 2 minutos. Bata novamente o creme com a varinha-mágica durante 1 a 2 minutos. Escalde a terrina com água a ferver e enxugue-a. Deite dentro a margarina cortada em falhas e as gemas, misturando muito bem. Junte pouco a pouco, creme de abóbora, mexendo sempre, para que fique tudo bem ligado. Se desejar pode adicionar arroz cozido à crioula ou qudradinhos de pão torrado ou frito.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS