CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Consomé de Músculo Bovino e Cebolas

Consomé de Músculo Bovino e Cebolas

sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

2h51

Calorias*

220,44kcal

Porções

11

Por porção

R$3,12

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Consomé de músculo bovino e cebolas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Consomé de músculo bovino e cebolas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Ferva 2 L de água. A seguir, adicione o músculo, o sal e deixe fervendo, em fogo, baixo por 1 hora; acrescente todos os legumes, a pimenta do reino, extrato dos tomates, o mel e mantenha a fervura, em fogo baixo, com o restante da água, já fervente, por mais 1 hora. Ao final desse tempo, verifique, com um garfo se o músculo está desmanchando facilmente. Retire cuidadosamente o músculo e reserve.

  • 2.Retire com uma escumadeira, cuidadosamente, as cebolas inteiras e corte-as pela metade. Reserve.

  • 3.Retire, todos os legumes e passe-os no liquidificador. Reserve. Numa panela em separado, desmanche as cebolas cozidas, que já estarão bem macias, com a manteiga já derretida no azeite de oliva. Use fogo baixo. Junte, novamente na panela o caldo dos legumes passados no liquidificador, o restante do caldo, restante da carne, adicione o mel, o catchup, a carne cozida, a pimenta do reino, as cebolas e as ervas finas. Corrija o sal.

  • 4.Misture bem até ficar um caldo homogêneo. Quando levantar novamente a fervura, adicione o creme de leite. Sirva, com os pedaços de carne.

por Annibal de SantAnna Junior

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

vera lucia pinheiro de oliveira

10/03/2009

Adoro músculo (uso sempre em sopas e caldos). Com certeza vou experimentar esse consomé.