Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Consomê de Carangueijo

sem glúten·

Porções

10

Peso

282,60 g*

Preparo

1h27

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o carangueijo com alho, limão e coentro e ajinomoto. Deixe descansar. Enquanto isso, refogue as batatas com alho, cebola e azeite. Deixe refogar e coloque a água quente(descasque e corte as batatas em cruz e as cebolas em rodelas, pois irão ser batidos no liquidificador). Quando as batatas tiverem cozidas e bem macias, reserve-as. Bata no liquidificador as batatas com um pouco da água que elas cozinharam e depois acresente o restante da água (vá colocando esta água aos poucos, pois tem que ficar com consistência de papinha de nenem. Se não for necessário usar toda a água, reserve.). Refogue o carangueijo com todos os temperos (cebola ralada, cheiro verde, azeitonas em tirinhas.) e azeite de oliva. Quando estiver refogado, coloque o creme de
  2. 2.
    batatas, misture bem e deixe ferver por 10min em fogo baixo.Caso ache grosso coloque aos poucos o restante da água.Apague o fogo e coloque o creme de leite.
  3. 3.
    Sirva quente,acompanhado ou não de torradas.
  4. 4.
    OBS: O sal será colocado a gosto,depois de mis
  5. 5.
    turar o carangueijo e o creme de batatas.
Noélia Lopes Fonseca
por   Noélia Lopes Fonseca

Consomê de Carangueijo