CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Caldo Verde

Caldo Verde

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h46

Calorias*

282,06kcal

Porções

11

Por porção

R$2,50

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldo verde, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo verde que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Fure as batatas com o auxílio de um garfo e leve em recipiente tampado ao microondas (sem água) e deixe cozinhar em potência alta por 10 minutos aproximadamente. Se não tiver microondas, cozinhe-as na água, com casca e tudo.

  • 2.Enquanto as batatas cozinham coloque a cebola e o alho para refogar, de preferência no azeite, em uma panela de quatro litros, mexendo de vez em quando.

  • 3.Corte a couve bem fininha. Coloque-a em um escorredor de macarrão. Ferva uma água e jogue por cima dela e, logo em seguida, dê um choque térmico com água muito gelada. Isso vai garantir que a couve fique bem verdinha.

  • 4.Coloque a água junto com as carnes para começar a esquentar. Enquanto isso, esprema as batatas, Coloque este purê na água que já deve estar levantando fervura e mexa bastante.

  • 5.Deixe cozinhar por uns 15 minutos. Jogue a couve e aguarde mais 5 minutos antes de apagar o fogo definitivamente e servir, que deve ser feito com torradas, queijo parmesão ralado e um excelente vinho tinto ou vinho quente.

Dicas

cuidado sempre com o sal. Se for congelar diminua o sal.

por Fabio Wasser Gonçales

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Fabio Wasser Gonçales

23/05/2007

uma delica em dias frios. já fiz milhares de vezes este caldo verde.