CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Caldo Verde

Caldo Verde

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h0

Calorias*

199,39kcal

Porções

10

Por porção

R$2,17

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldo verde, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo verde que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque em uma panela grande as batatas, as linguiças inteiras, o caldo de bacon, os dentes de alho e a cebola inteiros. Complete com água até encher a panela e leve ao fogo baixo.

  • 2.Enquanto isso lave a couve e deixe escorrer. Quando as batatas estiverem cozidas, retirar as linguiças da panela e bater as batatas, os dentes de alho e a cebola com o caldo do cozimento no liquidificador. Para dar um gostinho diferente, você também pode bater um pedaço de uma das linguiças junto com as batatas. Reserve.

  • 3.Pegue as linguiças restantes e corte em rodelas finas. Em uma frigideira jogue as rodelas de linguiça para fritarem um pouco. Quando estiverem coradinhas retire e coloque no caldo de batata batido.

  • 4.Nessa mesma frigideira em que fritou as linguiças, jogue a couve para dar uma refogada rápida e retire em seguida. Misture com o caldo de batata.

  • 5.Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e sirva.

por Sandra Cristina de Melo Cyrillo Taniguchi

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS