CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Caldo de Piranha do Bakana

Caldo de Piranha do Bakana

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

26 min

Calorias*

302,19kcal

Porções

5

Por porção

R$3,96

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldo de piranha do bakana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo de piranha do bakana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Limpe as piranhas, se desejar retire os filets e faça-os como tira-gosto. Coloque para cozinhar em água suficiente para cobri-las, sem tempero nenhum. Quando a carne estiver soltado, desligue deixe o caldo esfriar, coe e reserve. Retire os espinhos, cabeça, etc., deixando somente a carne.

  • 2.Aqueça um pouco de azeite, bem pouco pois a piranha já é gordurosa, doure a cebola picadinha e o alho, acrescente o açafrão e doure mais um pouco, eu gosto de colar aqui um pouco de tempero também.

  • 3.Acrescente o caldo do cozimento das piranhas, a carne e os temperos verdes, cuidado no coentro.

  • 4.Vá adicionando o caldo de galinha e coloque um pouco do leite de coco, este dois últimos ingredientes servem para tirar o cheiro forte do peixe e dar um gostinho especial.

  • 5.Corrija o sal, acrescente a pimenta a gosto e bom apetite.

  • 6.Modo de servir:

  • 7.Este caldo fica mais aquoso que os outros mas é um bom demais. A opção do alho torradinho ou do bacon é bem vinda aqui também e não deixe faltar a danada da cachaça.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS