CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Caldo de Mocotó

Caldo de Mocotó

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h16

Calorias*

21,89kcal

Porções

8

Por porção

R$0,66

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldo de mocotó, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo de mocotó que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Lave bem o pé de boi, esfregando-lhe um limão. Deixe-o de molho, na água com limão por 20 minutos. Escorra e leve à panela de pressão com sal, água e a folha de louro. Cozinhe até que a carne esteja derretendo, saindo dos ossos. Tire os ossos, passe os pedaços maiores de carne no liqüidificador (só deixe os bem miúdos), junte ao caldo e deixe esfriar. Leve à geladeira por umas duas horas. Tire toda a gordura que se concentra na parte superior do caldo.

  • 2.Faça um refogado com alho, cebola e tomate. Junte o caldo endurecido do mocotó e tempere a gosto. Use bastante cebolinha verde. Deixe ferver por uns 20 minutos, acrescentando mais água. Junte o coentro a gosto (os baianos o usam aos montes) e deixe ferver mais uns dois minutos. Sirva com pimenta e limão à parte. Há alguma variação a respeito. Em alguns bares, o caldo é servido engrossado com farinha de mandioca e em outros, sem a mesma.

  • 3.De qualquer modo, coma com bastante pimenta, à moda do Norte.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS