Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Caldo de Cebola

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Caldo de Abóbora com Carne Seca

Caldo de Abóbora com Carne Seca

Sandra Maria Fulgêncio

Sopa de Feijão

Sopa de Feijão

Antonio Roque Pricoli Bueno

Sopa de Mandioquinha

Sopa de Mandioquinha

Helenilde Meneses Santos Ruiz

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Derreta a manteiga em uma panela de fundo grosso, acrescente a cebola picada bem fininha e refogue longamente. Essa é a parte mais importante da receita para o prato ganhar cor e sabor.
  2. 2.
    Siga mexendo sempre até que a cebola ganhe um aspecto caramelizado. Deve levar cerca de 15 a 20 minutos, dependendo da intensidade do fogo. No meio desse processo, acrescente o alho-poró.
  3. 3.
    Passado esse tempo, um caldinho caramelado deve ter se formado no fundo da panela. Acrescente a farinha e mexa dissolvendo bem, depois adicione o caldo de carne e o amarrado de ervas. Tempere com pimenta-do-reino e deixar ferver por cerca de 20 minutos.
  4. 4.
    Retire o amarrado de ervas, adicione sal a gosto (cuidado, pois o queijo já é salgado!) e coloque a sopa em seis tigelas que possam ir ao forno.
  5. 5.
    Cubra com uma fatia de pão rústico (como italiano ou português), com algumas cebolas da sopa e queijo gruyère ou emmenthal por cima.
  6. 6.
    Por fim, leve ao forno a 180ºC até gratinar. Na hora de servir, salpique com cebolinha picada.
Afonso Polly
por   Afonso Polly

Caldo de Cebola