CyberCook
Mercado onlineEspecial de Natal
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Caldo de Cebola

Caldo de Cebola

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

679,96kcal

Porções

14

Por porção

R$7,85

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldo de cebola, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo de cebola que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Derreta a manteiga em uma panela de fundo grosso, acrescente a cebola picada bem fininha e refogue longamente. Essa é a parte mais importante da receita para o prato ganhar cor e sabor.

  • 2. Siga mexendo sempre até que a cebola ganhe um aspecto caramelizado. Deve levar cerca de 15 a 20 minutos, dependendo da intensidade do fogo. No meio desse processo, acrescente o alho-poró.

  • 3. Passado esse tempo, um caldinho caramelado deve ter se formado no fundo da panela. Acrescente a farinha e mexa dissolvendo bem, depois adicione o caldo de carne e o amarrado de ervas. Tempere com pimenta-do-reino e deixar ferver por cerca de 20 minutos.

  • 4. Retire o amarrado de ervas, adicione sal a gosto (cuidado, pois o queijo já é salgado!) e coloque a sopa em seis tigelas que possam ir ao forno.

  • 5. Cubra com uma fatia de pão rústico (como italiano ou português), com algumas cebolas da sopa e queijo gruyère ou emmenthal por cima.

  • 6. Por fim, leve ao forno a 180ºC até gratinar. Na hora de servir, salpique com cebolinha picada.

Dicas

Crédito da receita: ceasa

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Afonso Polly

por Afonso Polly

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS