CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Caldo de Cappelletti

Caldo de Cappelletti

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

55 min

Calorias*

399,40kcal

Porções

5

Por porção

R$5,13

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldo de cappelletti, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo de cappelletti que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Frite numa panela de barro o azeite, alho ralado e junte o peito cortado em partes iguais e com o osso. m seguida junte a cebola e a as batatas também raladas. Deixe cozinhar num litro de caldo de galinha por 20 minutos. Com um garfo desfie a carne e despreze os ossos. Acrescente a massa do cappelletti e deixe por mais 3 minutos em fogo brando. Finalize com salsa picada e pimenta do reino moída na hora. Sirva com queijo parmesão ralado.

Dicas

www,sabordaservas.blogspot.com

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

rosa maria moraes

por rosa maria moraes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

rosa maria moraes

rosa maria moraes

24/08/2007

O nome cappello em italiano significa chapéu, herança medieval, que no diminutivo tornou-se cappelleti, nome de batismo da massa, graças a semelhança da indumentária homenageada já no século XIII pela culinária medieval. Bolonha e Modena disputam há séculos a paternidade da massa delicadamente recheada de carne. Aqui no Brasil, especialmente na serra gaúcha, é feito um trabalho artesanal na confecção da iguaria, especialmente servido em dias frios como entrada. Essa receita saboreamos em Gramado-RS, num frio de zero graus, ideal para esquentar uma bela tarde cinzenta e chuvosa.