CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Caldo Cabeça de Galo à Paraibana

Caldo Cabeça de Galo à Paraibana

diet
sem glúten
sem lactose
(7) Avaliar receita

Preparo

40 min

Calorias*

228,71kcal

Porções

10

Por porção

R$1,46

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldo cabeça de galo à paraibana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo cabeça de galo à paraibana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Dica CyberCook

icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque a água para ferver em fogo normal, de preferência em panela de barro ou cerâmica.

  • 2.Pegue o coentro picado e coloque-o na panela com os caldos de frango, pimenta, azeite e colorau. Mexa devagar.

  • 3.Quando estiver fervendo, quebre os ovos direto na panela deixe cozinhar por 10 minutos.

  • 4.Feito isso, adicione a farinha, soltando-a e mexendo simultaneamente com uma colher, até que a mistura atinja a consistência de um caldo grosso.

  • 5.Em geral três punhados de farinha são suficientes.

  • 6.Desligue o fogo e sirva quente em pratos fundos ou cumbucas de cerâmica.

  • 7.Para realçar o sabor e a aparência, sirva o coentro picado sobre o caldo.

icone panela

Dica CyberCook

  • 1.Para uma versão mais saudável da receita para seu próprio caldo de frango: pegue a água e ferva por 30 minutos com carcaça de frango e aparas da carne.

  • 2.Se quiser mais sabor em seu caldo adicione talos de coentro e salsinha e cascas ou aparas de legumes. Coe e você terá seu caldo caseiro.

  • 3.Você pode fazer uma grande quantidade e congelar, assim você sempre terá o tempero pronto para uso.

  • 4.Ao escolher os ingredientes do caldo, opte por itens orgânicos e de fornecedores locais ;)

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Eliane Cecconi

12/05/2021

Que delícia

sandra

19/05/2013

Delicia Meu amigo Chiquinho faz e é maravilhoso

Adriana Correia de Oliveira

05/07/2011

Essa receita é muito boa, fica uma delícia. Mas fiz uma pequena modificação para agradar aos pequenos que não gostam de encontrar pedacinhos de verdura no prato, liquidifiquei a cebola, o tomate e o pimentão na agua antes de levar à fervura, e acrescentei também um dente de alho. Ah, e usar ovos de galinha caipira ou de capoeira, como se diz na Paraíba, faz toda diferença!

Claudio

23/06/2011

Sou nordestino com muito orgulho... de joão pessoa capital da paraíba... e lembro muito bem q cresci tomando a sopa de cabeça de galo... hora feita pela minha mãezinha q tanto amo... além de deliciosa é forte e dá sustância... até hoje aprecio e curto muito esse prato tão apetitoso... é um prato gostoso ...fácil de fazer e rápido de aprontar.

simone Araújo

08/05/2008

Minha mãe fazia muito essa receita qdo eu era pequena perguntei uma certa vez se ela lembrava ainda como fazia e ela disse que não e hoje encontrei aqui bem a minha frente.Adorei.............um abraço

Maria da Penha Barros de Sousa Ferracini

28/12/2006

Estive em João Pessoa, capital paraibana, e experimentei o caldo pelo menos umas tres vezes, simplesmente adorei. Recomendo para os dias frios. Aprovado!

Sueny Cecim

06/07/2006

Quando vi esta receita não achei ela meio assim. Mas um dia estava meio frio, então resolvi fazê-la para experimentar. Nossa, vocês não tem noção o tanto que ela é boa, é o tipo de caldo bom para o frio e perfeito pra tirar a ressaca. Experimentem!