CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Caldo básico de peixe

Caldo básico de peixe

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

17 min

Calorias*

12,52kcal

Porções

4

Por porção

R$2,76

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldo básico de peixe, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo básico de peixe que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Limpar a folha de Kombu com um pano úmido, mas sem retirar o pó branco que paira na superfície. Cortar em tiras com uma tesoura. Levar o Kombu ao fogo com 4 xícaras de água. Assim que levantar fervura, retirar de alga. Juntar mais 1/2 de xícara de água fria e colocar o Katsuobushi. Quando levantar fervura, apagar o fogo.

  • 2.Dicas:

  • 3.Os flocos de peixe deverão assentar no fundo da panela. Só então coar o caldo numa peneira coberta com um guardanapo de pano limpo. Usar este caldo como base para sopas.

  • 4.A fervura do Dashi deve ser feita com a panela destampada para o caldo não ficar com aparência turva e cheiro desagradável.

  • 5.Não é necessário colocar sal, porque este caldo será usado como base para sopas e outros pratos onde entrarão Shoyo e Missô, que são salgados.

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS