CyberCook

Início

Receitas

Sopas

Gazpacho Andaluz

Gazpacho Andaluz

vegetariana
diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

15 min

Calorias*

261,05kcal

Porções

4

Por porção

R$2,52

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Gazpacho andaluz, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gazpacho andaluz que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Afervente e pele os tomates e coloque-os no liquidificador, acrescentando o pepino sem casca e picado, o pimentão, a cebola,o alho e o pão molhado em água.

  • 2. Bater por uns segundos e acrescentar o sal, o vinagre e o azeite, provando para ajustar se preciso.

  • 3. Coloque numa sopera e deixe gelar na geladeira por uma hora ou mais.

  • 4. Sirva em pratos fundos individuais acompanhando com una guarnição de cubinhos de pão, de pepino, de cebola bem picadinha, tomate bem picado e sem semente, e ovo duro picado.

  • 5. É bem comum adicionar cubos de gelo nos pratos individuais.

Dicas

Cozinha Espanhola, típica da região de Andalucia

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Silvia Witt

por Silvia Witt

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Silvia Witt

19/08/2008

Vivi com minha família 3 anos na Espanha, em Puerto de Santa Maria, na província de Andalucia. No verão o Gazpacho Andaluz é servido em todos os restaurantes e é muito apreciado por todos. Na região de Sevilha, no verão, a temperatura pode atingir 50 graus Celsius. Os trabalhadores do campo, desde a introdução do tomate que veio da américa, preparavam o gazpacho para alimentar-se e hidratar-se. Virou prato típico. Muito saboroso e fácil de fazer.