Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Deliciosas sopas para saborear no inverno

sem lactose·sem glúten·
Preparo: 1h59

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Caldo Verde

Caldo Verde

Cyber Cook

Caldo verde

Caldo verde

cleuziete gonçalves dos reis costa

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Depois de cozinhar as cenouras na água, bata no liquidificador com leite. Leve a mistura ao fogo. Acrescente alho poró já refogado e picado. Tempere e deixe a criatividade dar o toque final.
  2. 2.
    E com abóbora e camarão também dá para fazer um caldo apetitoso.
  3. 3.
    Cozinhe as abóboras em água. Bata no liquificador e leve ao fogo. Tempere com sal e acrescente um segredinho do culinarista.
  4. 4.
    Pra finalizar e deixar a sopa bem diferente, um camarão seco, batido, triturado e peneirado. Polvilhe em cima e está pronta a sopa, diz Ricardo Cher, culinarista.
  5. 5.
    Depois do almoço às vezes fica na mesa aquele pedacinho a mais de carne que vai parar no congelador e passa dias e dias por lá. Mas olha só: as sobras de assados podem virar o ingrediente principal de uma saborosa sopa.
  6. 6.
    Coloque no liquidificador as batatas cozidas e bata até formar um creme. Leve ao fogo, acrescente o pernil, sal e pimenta. Misture bem. Para decorar, corte a rúcula em tiras e espalhe.
  7. 7.
    Ficou com água na boca? Então aproveite! Além de saborosas, as sopas ajudam a manter a saúde em dia.
  8. 8.
    Uma sopa que vai um tipo de legume, como a cenoura, ou a batata, não tem necessidade de acrescentar o macarrão. A gente pode se preocupar em acrescentar uma fonte de proteína para dar mais saciedade.
silvana silveira
por   silvana silveira

Deliciosas sopas para saborear no inverno