CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Sopas

Caldo Verde

Caldo Verde

diet
sem lactose
(37)
Caldo Verde

Por CyberCook

Preparo

1h0

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Caldo Verde? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:5

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Descasque as batatas, corte em pedaços pequenos e reserve.

  • 2.Tire a pele dos embutidos, corte-os ao seu gosto e reserve.

  • 3.Comece refogando a cebola no óleo. Quando a cebola estiver começando a ficar transparente adicione o alho picadinho.

  • 4.Espere o alho começar a fritar e coloque as carnes para refogar em fogo médio para não queimar os temperos.

  • 5.Após uns 5 minutos, cubra as carnes com água o suficiente para ficar uns 2 dedos acima da carne e deixe ferver por 15 a 20 minutos. Passado o tempo, retire as carnes e reserve.

  • 6.No caldo coloque a batata para cozinhar. Se ver que a batata não está toda submersa na água, complete de água o suficiente para deixar uns 2 dedos acima da batata.

  • 7.Quando ver que a batata está bem molinha você deverá triturar esta batata na água ou com a ajuda de um mixer de mão, uma batedeira, o garfo ou até mesmo colocando no liquidificador.

  • 8.Você vai ver se a consistência do caldo está ao seu gosto, se não estiver, acrescente água aos poucos até chegar no ponto desejado.

  • 9.Eu particularmente gosto bem mais para creme, mas se você gostar menos espesso não tem problema.

  • 10.Volte as carnes para a panela e deixe ferver por uns 2 ou 3 minutos. Prove de sal e, se necessário, acerte a seu gosto.

  • 11.Somente na hora de servir é que você adiciona a couve para que ela não fique opaca e nem muito mole, ela deve ficar al dente.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Silvania Melo

04/02/2020

maravilha caldo muito rico grata pela receita tradição de Portugal

CyberCook

05/02/2020

Oi Silvania, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário. Ficamos felizes que tenha gostado :) Esse caldo é delicioso e da uma sensação de abraço e conforto. Envie uma foto do seu prato para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços.

Daniela Horvat

11/07/2018

Faço com a linguiça calabresa e fica uma delicia, dou uma fritada nela antes na air fry ou pode também depois de frita deixar no papel toalha para tirar o excesso de óleo, na minha opinião fica até mais gostoso que a portuguesa, uma dica ao servir colocar algumas gotas de limão e um fio de azeite dá um gostinho especial

CyberCook

13/07/2018

Olá Daniela, Obrigada pelo contato (: Adoramos a sugestão! O caldo verde tem diversas variações e é isso que o torna uma receita clássica! Nos mande fotos do seu Caldo Verde

eliane

05/07/2015

Prefiro apenas com linguiça portuguesa!