CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Caldo de legumes

Caldo de legumes

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h13

Calorias*

45,63kcal

Porções

10

Por porção

R$2,11

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldo de legumes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo de legumes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. em uma panela grande, deixe levantar fervura, diminua o fogo, tampe a panela parcialmente e cozinhe em fogo brando por cerca de 2 horas. Quando o caldo estiver pronto, passe por um coador forrado de tecido em uma tigela e descarte o conteúdo da peneira. Cubra a tigela e deixe esfriar bem antes de colocar no refrigerador. Na geladeira, dura de 3 a 4 dias e também pode ser congelado

  • 2. Rendimento: cerca de 1,5 litro.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

A maioria das raízes - cebola, alho poró e aipo - são adequadas ao preparo de caldo de legumes - evite verduras de sabor acentuado como repolho, brócolis, espinafre ou couve-de-bruxelas, pois passam cor e sabor muito fortes ao caldo. Uma cabeça de alho inteira para o caldo pode parecer muito, mas acrescenta um sabor sutil e delicioso. Pode ser congelado em porções práticas, após ser resfriado.

por Letícia Barqueta

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS