CyberCook

Início

Receitas

Sopas

Caldo de Caridade

Caldo de Caridade

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h40

Calorias*

70,94kcal

Porções

20

Por porção

R$0,75

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldo de caridade, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo de caridade que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela com manteiga, refogue cebola, alho, pimenta vermelha, carne moída e tomate. Refogue até que a carne esteja totalmente seca (+/-20 minutos).

  • 2. Acrescente água quente e caldo de carne. Cozinhe por 10 minutos em fogo médio e polvilhe farinha de mandioca crua apenas para engrossar o caldo. Acerte o sal se necessário.

  • 3. Adicione em seguida salsinha, cebolinha, coentro e ovos. Mexa vigorosamente com auxilio de uma colher de pau para quebrar os ovos e formar fiapos.

  • 4. Sirva imediatamente.

Dicas

CURIOSIDADES SOBRE A RECEITA

O caldo de caridade ou cabeça-de-galo é um prato típico regional, tradicional e muito apreciado na culinária nordestina. Devido ao seu poder energético é considerado um potente restaurador de energias, sobretudo após um dia de trabalho ou esforços físicos intensos. Na Paraíba, também é muito conhecido como "cura ressaca".

Esse prato vem da cozinha da colonização. Acredita-se que é uma herança dos costumes dos escravos.

O que caracteriza o caldo de caridade, em receitas pesquisadas, é a presença de farinha de mandioca (que dá sustância), temperos e a presença de ovo ou carne, de acordo com a receita.

O valor nutritivo da farinha de mandioca é grande, devido à sua riqueza em proteínas, vitaminas e sais minerais naturais.

(site do Mais Você)

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Cássia Tanaka

por Cássia Tanaka

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS