Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Salsão à Provençal

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Janaine Pina Góes

Torta de Frango

Torta de Frango

Vera Stefanello

Pão Caseiro

Pão Caseiro

maria cristina vitoria silva

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Separe os talos com folhas de salsão, desprezando os mais fibrosos. Limpe, retirando os fios e dando um talho na base. Leve ao fogo em água fervente com sal durante 10 min. Escorra e corte cada talo de salsão ao meio. temperes as metades com sal e pimenta, e torne a uni-las, amarrando com barbante.
  2. 2.
    Numa panela de ferro coloque o toucinho pocado fino e leve ao fgogo, deixando derreter; junte as cebolas inteiras, o alho, as cenouras cortadas em redelas e o louro. Refogue, sem deixar escurecer. Junte o salsão e deixe dourar levemente. Tampe a panela e conserve em fogo baixo por 10 min.
  3. 3.
    Acrescente o vinho branco e o purê de tomate dissolvido em 1/2 copo de água fervente. Tampe novamente e deixe cosinhar em fogo lente durante cerca de 1 hora, virando uma ou duas vezes. Se o salsão for mais fibroso, faça cozinha por mais tempo. Retire o barbante e sirva com o molho do cozimento e os complementos.
Adriana Hatori
por   Adriana Hatori
Categorias:Saladas

Salsão à Provençal