CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Saladas

Salada Mista de Folhas

Salada Mista de Folhas

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(17) Avaliar receita

Preparo

1 min

Calorias*

124,75kcal

Porções

2

Por porção

R$2,09

Você se lembra de já ter ouvido falar que fulano fez uma salada, no sentido de ter feito uma mistura danada? Pois assim é que devem ser as saladas mistas.

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave bem as verduras em água corrente.

  • 2. Deixe-as de molho por dez minutos em 2 litros de água com 2 colheres de sopa de vinagre.

  • 3. Escorra-as e deixe num escorredor para secar bem.

  • 4. Coloque tudo numa travessa e tempere com sal, azeite e vinagre, ou o molho de sua preferência.

Dicas

Lógico que não precisa colocar todas as verduras indas, mas tente, ao menos, juntar dois ou três tipos diferentes, variando sempre.

Escolha a alface nova, bem fresca, com o centro bem fechado.

Para limpar, solte as folhas e lave uma por uma. Coloque as folhas de molho em água e vinagre (uma colher de sopa de vinagre para cada litro de água) por 10 minutos. Escorra e seque no escorredor. Conserve-a em geladeira, antes de lavar por até 5 dias.

Compre os pepinos com a casca bem verde e lisa.

Os pepinos japoneses podem ser descascados ou não, fica a seu critério. Se não for descascá-los, lave-os bem. Os nutrientes que facilitam sua digestão, entretanto, encontram-se na casca. Guarde-os em sacos plásticos na geladeira por até uma semana.

Escolha os rabanetes sem rachaduras, de casca fina e lisa, bem firmes e sem manchas na casca. Empregue-os descascados, retirando-lhes as folhas e os talos e lavando bem, antes de descascar. Guarde-os com os talos, mas sem as folhas, dentro de sacos plásticos na geladeira por até uma semana.

Chicória e escarola são a mesma coisa. Compre-as de folhas bem verdes e talos claros. Coloque em sacos plásticos e guarde na geladeira por até quatro dias. Para limpar, corte a base do talo, separando as folhas e lave sob água corrente, uma por uma. Coloque as folhas de molho em água e vinagre (uma colher de sopa de vinagre para cada litro de água) por 10 minutos. Escorra e seque no escorredor.

Para saladas, prefira os tomates bem firmes e maduros, lisos e brilhantes. Lave-os bem, antes de usar e deixe-os de molho em água e vinagre (uma colher de sopa de vinagre para cada litro de água) por 10 minutos. Guarde em sacos plásticos, na geladeira, por até uma semana.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

eliane cecconi

27/06/2017

muito boa!

Amanda gama

12/03/2015

Não me enjoo dessa salada!

Zynha

27/08/2013

Faço sempre!

RO

10/08/2013

muito boa a receita

rute cardoso

31/05/2013

vcs estão de parabenssssss tudo muito bom

Santina Schincariol

17/05/2013

Todos esses tipos de salada são ótimos. Se quiser uma coisa mais suave,use sal de ervas e azeite. Muito bom!

Paulo Bigode

05/05/2013

esta salada é muito boa pra saúde gostaria de receber mais receita para postar na minha página do facebook forte abraço amigos e amigas que postam estas lindas receitas!

CyberCook

05/05/2013

Paulo, bom dia! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

cleo nunes

14/04/2013

excelentes dicas com relaçao ao pepino eu nao sabia

flavia

24/03/2013

simples e bom ,

Dejanira Rodrigues

19/03/2013

Olah pessoal!!!! Olhe bem para este prato de saladas!! Nao tah apetitosoooo? Coloque variedades de folhas que vc goste e regozije. bom apetite.