Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Salada de kanikama

sem lactose·sem glúten·
Peso: 1403,00 g *
Preparo: 2h50

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo - MASSA:
  2. 2.
    Coloque a farinha, o sal e a manteiga em pedaços em uma tigela e amasse com as pontas dos dedos até esfarelar. Junte a gema e a água e trabalhe a massa apenas até que ela se misture. Cubra e leve à geladeira por aproximadamente 01 hora.
  3. 3.
    Abra a massa sobre uma superfície com farinha. Forre o lado e o fundo de uma forma de aro removível de 25 cm de diâmetro. Coloque uma folha de papel-alumínio sobre a massa e um pouco de feijão. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos. Retire o papel e os feijões.
  4. 4.
    Preparo - RECHEIO
  5. 5.
    Misture os ovos e o creme de leite. Tempere com a noz-moscada, sal e pimenta-do-reino. Corte o alho porró, a abobrinha, a cenoura e o aipo em tiras (à Juliana). Leve-os para refogar individualmente em uma frigideira com um pouco de azeite extra virgem até ficarem crocantes. Misture o KANIKAMA e os legumes. Coloque na forma cobrindo com a mistura de creme de leite e ovos. Leve ao forno pré-aquecido a 160º por 30 a 45 minutos.
João Sena
por   João Sena

Salada de kanikama