Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Salada califórnia

sem lactose·

Porções

9

Peso

273,05 g*

Preparo

0h27

Ingredientes

Molho 1

Molho 2

Como Fazer

  1. 1.
    Desfiar os kanis, cortar os pepinos em tocos de 7 cm e cortar em palitos bem finos. Descascar as mangas, cortar as bandas e cortar em palitos de 7 cm.
  2. 2.
    Dividir cada cebolinha em 4 no sentido do comprimento, escaldar em água fervente por 20 segundos e colocar em água gelada. Isso servirá como barbante para amarras os rolinhos de salada. Regar um pouco de kani, um pouco de manga e um pouco de pepino. Colocar lado a lado e fazer um rolinho como se fosse um feixe de lenha. Amarrar com um fio de cebolinha e arrumar em uma travessa sobre folhas de alface crespa. Regar com o molho I, depois regar com um fio do molho II e salpicar tudo com o gergelim.

Molho 1

  1. Preparar o molho I colocando todos os ingredientes em um liquidificador, exceto o óleo. Bater por 2 minutos, ligar novamente e com o liquidificador ligado. Ir colocando o óleo fio a fio, acertando o sal e a pimenta-do-reino.

Molho 2

  1. Preparar o molho II colocando os ingredientes em uma panela e levando ao fogo até estar em ponto de caramelo fino. Reservar.
josé neves
por   josé neves

Salada califórnia