Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Salada de Semolina e Tomate Picante

porções: 4
Peso: 268,00 g *
Preparo: 0h15

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça metade da manteiga derretida em uma panela. Frite a semolina em fogo médio/baixo, mexendo sem parar, até dourar por cerca de 2 minuto(s). Reserve.
  2. 2.
    Aqueça o restante da manteiga derretida. Frite as sementes de cominho até que as mesmas inchem e fiquem levemente douradas. Adicione o gengibre, pimenta e cebola. Deixe refogar por cerca de 3 minutos ou até que a cebola fique transparente e macia.
  3. 3.
    Acrescente os tomates e frite em fogo médio por 3 minutos ou até que os mesmos estejam macios e bem cozidos. Adicione metade das folhas de coentro (reservando o restante para guarnição) e frite rapidamente.
  4. 4.
    Misture a semolina e o sal. Adicione a água quente e misture bem. Acrescente mais água quente se a mistura secar. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 3 minutos ou até que a mistura esteja quase seca.
  5. 5.
    Enfeite com castanhas de caju, coco ralado e folhas de coentro bem picadas.
  6. 6.
    Dicas:
  7. 7.
    A manteiga derretida (Ghee) é muito importante para o sabor deste prato. Pode-se utilizar a manteiga de garrafa ou combinação de óleo o manteiga.
  8. 8.
    Pode-se aumentar a quantidade de pimente se desejado.
  9. 9.
    É melhor ter mais água quente do que o recomendado em caso de necessidade.
  10. 10.
    Sirva quente com: Chutney de coco (Nariyal Chutney). Esta receita é do Nepal.
CLÁUDIO GONTIJO
por   CLÁUDIO GONTIJO

Salada de Semolina e Tomate Picante