CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Saladas

Salada de Repolho com Alho e Gengibre

Salada de Repolho com Alho e Gengibre

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

32 min

Calorias*

116,14kcal

Porções

4

Por porção

R$2,06

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Salada de repolho com alho e gengibre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de repolho com alho e gengibre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte o repolho em pedaços grandes, como lascas da cabeça partindo da metade e essas lascas em três pedaços, como se estivesse fatiando uma melancia.

  • 2. Desgrude os pedaços e espalhe em uma travessa.

  • 3. Descasque os dentes de alho e corte-os em pedaços pequenos (quase como se estivessem sido espremidos, mas se espremer o sabor não é o mesmo).

  • 4. Doure-os de forma homogênea no azeite, em quantidade suficiente para que o alho picado fique nadando (o ideal é o uso de uma panela pequena, pois usa menos azeite).

  • 5. Sobre o repolho, salpique o gengibre ralado, o cheiro verde, o glutamato e o sal, escorra o alho dourado, que deve estar crocante, e espalhe também sobre o repolho.

  • 6. Por último, espalhe por cima, o suco de limão e misture bem.

  • 7. Prove para ver se o sal esta de acordo, se necessário, coloque mais sal.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

rosana professora

por rosana professora

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Patrícia Marques Machado

Patrícia Marques Machado

15/01/2011

Oi. Eu faço uma bem parecida. A diferença é que eu jogo o alho com o azeite por cima do repolho e mexo bastante. O azeite quente dá uma espécie de "refogada" bem de leve no repolho e o deixa um pouco mais macio. Também fica uma delícia. Sem contar o gostinho de azeite que é fantástico.