CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Saladas

Cuscuz de Couve Flor

Cuscuz de Couve Flor

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

60,92kcal

Porções

2

Por porção

R$0,88

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Cuscuz de couve flor, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cuscuz de couve flor que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Retire e reserve as folhas e talos da couve-flor para outra preparação.

  • 2. Para cortar a cabeça em floretes, vire de cabeça para baixo e vá cortando em metades, até formar pedaços de cerca de 3cm de diâmetro.

  • 3. Lave esses floretes em água corrente e reserve.

  • 4. Leve uma panela pequena com um litro de água ao fogo alto. Quando ferver, junte uma colher (chá) de sal e o vinagre. Coloque os floretes para cozinhar por apenas dois minutos, escorra e passe por água corrente para esfriar – esse método é chamado de branqueamento e serve para deixar as cores dos legumes mais vivas e dar um pré-cozimento.

  • 5. Num processador de alimentos, bata os floretes e o alho até formar uma farofa grossa.

  • 6. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e refogue a couve-flor processada por dois minutos.

  • 7. Abaixe o fogo, misture as ervilhas e os tomatinhos cortados ao meio, e deixe cozinhar por cerca de cinco minutos – a couve-flor deve ficar macia e úmida. Tempere a gosto com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Desligue o fogo, misture as raspas de limão e transfira para um prato.

Dicas

Pode acrescentar salsinha e servir com qualquer tipo de carne.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Priscila Polachini Carone

por Priscila Polachini Carone

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS