Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pêra com mel e gorgonzola

sem glúten·
porções: 8
Peso: 175,63 g *
Preparo: 1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 200ºC. Lave bem e corte as peras ao meio, deixando o cabinho em uma das metades. Com o auxílio de uma colher de chá, retire uma parte do miolo da pera, formando uma cavidade pequena no centro. Misture o suco de limão na água e nela deixe as peras até finalizar a operação, para que não escureçam.
  2. 2.
    Em uma vasilha coloque o mel e incorpore o suco de laranja até homogeneizar. Em uma forma, coloque todas as peras com a pele para baixo e pincele com a mistura de mel e laranja. Deixe sobrar um pouco dessa mistura de mel e laranja, pois será utilizada na finalização.
  3. 3.
    Leve a forma com as peras ao forno pré-aquecido e deixe assar por 30 minutos. Desligue o forno e deixe as peras murcharem dentro dele por cerca de 15 minutos.
  4. 4.
    Em uma tigela pequena, coloque o gorgonzola e o cream cheese. Misture até homogeneizar.
  5. 5.
    Retire as peras do forno. Acenda o forno novamente, agora a 180ºC, para pré-aquecer para a finalização.
  6. 6.
    Pincele as peras novamente com a mistura de mel e laranja e recheie o seu centro com o creme de gorgonzola com cream cheese. Leve ao forno pré-aquecido por mais 3 minutos.
  7. 7.
    Retire as peras do forno, passe para um prato de servir e decore com a salsinha crespa.
yara rovai
por   yara rovai

Pêra com mel e gorgonzola