Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Fatia de melão com salpicão de frango

sem glúten·
por Magali G. Poletto

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1. Coloque o caldo de frango numa panela e leve ao fogo para aquecer. Quando começar a ferver, abaixe bem o fogo e acrescente o peito de frango. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, em fogo baixo, ou até que a carne fique cozida. É importante que a água não ferva para que a carne não fique dura.
  2. 2.
    2. Retire a panela do fogo e escorra o caldo. Se quiser, guarde o caldo para fazer uma sopa. Coloque a carne do frango sobre uma tábua e desfie, com as mãos, em pequenos pedaços. Transfira o frango desfiado para uma tigela e tempere com sal e pimenta. Reserve.
  3. 3.
    3. Lave muito bem a cenoura e o talo do salsão sob água corrente. Rale a cenoura no ralo fino do ralador. Apóie o salsão sobre uma tábua e, com uma faca afiada, corte-o em fatias muito finas.
  4. 4.
    4. Acrescente a cenoura, o salsão, o iogurte e a maionese à tigela com o frango e misture muito bem. Se for preciso, ajuste os temperos. Cubra o tigela com filme plástico e leve à geladeira.
  5. 5.
    5. Coloque o melão sobre uma tábua e corte uma rodela de cada ponta (uma base e uma tampa). Coloque a fruta em pé e, com uma faca afiada, corte a casca de cima para baixo, seguindo a curva da fruta.
  6. 6.
    6. Em seguida, corte 4 fatias (de 3 cm de espessura) de cada lateral do melão. Apóie cada fatia cortada sobre a tábua e, com um cortador redondo, ou com a boca de um copo, corte uma rodela de 8 cm de diâmetro. Repita a operação com as fatias restantes.
  7. 7.
    7. Disponha cada rodela de melão sobre um prato e distribua uma porção de salpicão sobre cada uma.
  8. 8.
    8. Enfeite com pedaços de cebolinha francesa e sirva a seguir.
silvana silveira
por   silvana silveira

Fatia de melão com salpicão de frango