CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

risto de shitake

risto de shitake

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h20

Calorias*

255,91kcal

Porções

8

Por porção

R$1,49

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risto de shitake, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risto de shitake que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque numa tigela o shiitake cortado em pedacinhos e 5 xícaras de chá de água fria e deixe reidratar o cogumelo por uma hora. Retire e reserve. Use a água do shiitake e dissolva nela ela os cubos de caldo de galinha. Coloque numa panela para ferver. Após a fervura, mantenha o caldo quente. Numa panela de pelo menos 5 litros, frite a cebola no azeite de oliva até que fique transparente, juntando, então o arroz e o shiitake, sempre mexendo com colher de pau, por mais 3 minutos. Acrescente uma concha do caldo de galinha e continue a mexer até que a mistura precise de mais caldo, mantendo esta operação por mais ou menos 20 minutos, até que o arroz fique al dente. Corrija o sal, se necessário, durante o cozimento. Apague o fogo, misture a manteiga sem sal e o queijo.

Dicas

Receita de Risoto de Shiitake

Leia Avaliações (0) Enviado por: SuaReceita

Clique aqui para adicionar uma nota pessoal à receita Clique aqui para avaliar e ver as avaliações desta receita Clique aqui para indicar esta receita a um amigo Clique aqui para imprimir esta receita

Indique essa receita

Seu Nome

Nome do amigo

Email do amigo

Sirva acompanhado de vinho italiano ou saquê gelado

Ingredientes

por Adriana Nevoeiro

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS