CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risotto de Funghi Secchi

Risotto de Funghi Secchi

sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

1h11

Calorias*

380,28kcal

Porções

12

Por porção

R$13,80

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risotto de funghi secchi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risotto de funghi secchi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Em uma caçarola média, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Adicione a salsinha, o salsão, o sal e a pimenta. Descarte o alho quando este atingir uma cor dourada mais consistente. Depois de cinco minutos junte o cogumelo e refogue em fogo baixo. Mexa freqüentemente e assim que murcharem acrescente o leite. Em seguida, junte o arroz e o creme de leite. Cozinhe o arroz, juntando o caldo de carne aos poucos, em conchas, sempre que o líquido evaporar e mexendo constantemente. Quando o arroz estiver cozido, depois de aproximadamente 25 minutos, acrescente a manteiga e o queijo parmesão. Sirva em seguida.

por LUIZ XAVIER

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Luciano

14/08/2011

A receita está impecável. De preparo relativamente fácil, o resultado foi elogiado pelos convidados. Única observação: reduzi a quantidade e funghi, 300g são muito para a receita, se considerarmos o sabor já obtido com o aproveitamento da água que serviu para desidratar o funghi. Valeu!