Risotto de Frango e Bacon
0
45 min
4 porções
Valor nutricional
369,75 kcal
Ingredientes
Como Fazer
1. Leve a água para ferver junto com o curry e o caldo de galinha. Após a fervura, mantenha em fogo baixo durante todo o preparo do risoto para não esfriar.
2. Em outra panela ou frigideira funda, coloque algumas gotas de óleo e frite o bacon até ficar crocante. Escorra e reserve.
3. Descarte a gordura que ficou na panela, mas não a lave. Em fogo alto, derreta 1 colher (sobremesa) de manteiga e frite o alho sem deixar corar. Junte a cebola e frite somente até murchar.
4. Acrescente o arroz e mexa até perceber que a manteiga foi absorvida e o arroz ficou brilhante. Ainda em fogo alto, acrescente a cerveja ou vinho e mexa até evaporar.
5. Abaixe o fogo. Acrescente 2 conhas do caldo de galinha e mexa bem.
6. IMPORTANTE: Para o risoto dar certo, deste ponto em diante você deve mexer o risoto de vez em quando para soltar o amido do arroz. Só acrescente mais caldo quando este reduzir mas sem secar totalmente e a cada adição mexa bem.
7. Deixe cozinhar por uns 15 minutos, acrescente as azeitonas, o frango, o bacon picadinho, as raspas e suco de limão, a pimenta do reino a gosto e mexa bem. Prove o sal e corrija se necessário (lembre que ainda falta o queijo, que também é salgado).
8. Cozinhe por mais 5 minutos até ficar al dente, mas bem úmido.
9. Desligue o fogo, acrescente a manteiga restante, o queijo ralado e o tomilho e mexa bem.
10. Sirva imediatamente decorado com lascas de parmesão e um galhinho de tomilho.
Sobraram ingredientes?
Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:
Selecione os ingredientes que sobraram:
Dicas
Hoje acordei com vontade de comer risoto e preguiça de ir ao mercado, por isso só usei ingredientes que já tinha em casa, portanto você também pode variar esta receita e substituir ingredientes como quiser. O importante é o modo de cozinhar para deixar o risoto no ponto certo. Se for servir como prato principal, acrescente mais 1 ou 2 porções de frango. Você pode substituir o tomilho por manjerona ou salsa bem picadinha. O risoto tradicional pede vinho branco seco, mas como não tive tempo de comprar fiz com cerveja e ficou mais suave, uma delicia. O limão foi um toque à parte e particular, pois ADORO seu aroma.