CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risotto de camarão

Risotto de camarão

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

183,30kcal

Porções

30

Por porção

R$6,06

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risotto de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risotto de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Fumet de camarão

Risotto

Decoração

icone panela

Fumet de camarão

  • 1.Leve ao fogo a manteiga, as cascas e as cabeças de camarão, a cebola, a cenoura, o salsão, os cravos-da-índia, a canela, os grãos de pimenta e o sal. Refogue tudo por 10 minutos e acrescente o vinho. Deixe secar e junte a água. Cozinhe por meia hora, coe e reserve.

icone panela

Risotto

  • 1.Numa panela, leve ao fogo metade da manteiga, a cebola e o arroz. Refogue por 5 minutos e junte o vinho. Deixe evaporar e acrescente o tomate e um pouco do fumet de camarão, o suficiente para cobrir o arroz. Deixe ferver e abaixe o fogo. Mexendo sempre, vá adicionando mais fumet, à medida que o arroz for secando.

  • 2.À parte, coloque numa frigideira 1 colher (sopa) da manteiga, o alho e os camarões picados. Refogue tudo por aproximadamente 2 minutos. Jogue o cognac, deixe flambar e junte essa mistura ao risotto, que deverá estar quase no final do cozimento.

  • 3.Acrescente o tabasco e continue mexendo. Se necessário, junte mais um pouco do fumet de camarão.

icone panela

Decoração

  • 1.Quando o risotto estiver quase pronto, colo- que o creme de leite e espere secar um pou co. Junte o queijo parmesão. Apague o fogo e finalize com o restante da manteiga.

  • 2.Misture bem, decore e sirva.

Dicas

BY SERGIO ARNO

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS