Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Risotto de camarão

sem glúten·

Porções

30

Peso

273,65 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Fumet de camarão

Risotto

Decoração

Como Fazer

Fumet de camarão

  1. Leve ao fogo a manteiga, as cascas e as cabeças de camarão, a cebola, a cenoura, o salsão, os cravos-da-índia, a canela, os grãos de pimenta e o sal. Refogue tudo por 10 minutos e acrescente o vinho. Deixe secar e junte a água. Cozinhe por meia hora, coe e reserve.

Risotto

  1. 1.
    Numa panela, leve ao fogo metade da manteiga, a cebola e o arroz. Refogue por 5 minutos e junte o vinho. Deixe evaporar e acrescente o tomate e um pouco do fumet de camarão, o suficiente para cobrir o arroz. Deixe ferver e abaixe o fogo. Mexendo sempre, vá adicionando mais fumet, à medida que o arroz for secando.
  2. 2.
    À parte, coloque numa frigideira 1 colher (sopa) da manteiga, o alho e os camarões picados. Refogue tudo por aproximadamente 2 minutos. Jogue o cognac, deixe flambar e junte essa mistura ao risotto, que deverá estar quase no final do cozimento.
  3. 3.
    Acrescente o tabasco e continue mexendo. Se necessário, junte mais um pouco do fumet de camarão.

Decoração

  1. 1.
    Quando o risotto estiver quase pronto, colo- que o creme de leite e espere secar um pou co. Junte o queijo parmesão. Apague o fogo e finalize com o restante da manteiga.
  2. 2.
    Misture bem, decore e sirva.
christiane bussing
por   christiane bussing

Risotto de camarão