CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de tomates secos ao molho pesto

Risoto de tomates secos ao molho pesto

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

56 min

Calorias*

483,49kcal

Porções

8

Por porção

R$4,93

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de tomates secos ao molho pesto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de tomates secos ao molho pesto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Pesto

Risoto

icone panela

Pesto

  • 1.Corte os tomates, os damascos, as castanhas e reserve

  • 2.Coloque os tomates sobre um papel toalha para absorver o excesso de óleo.

  • 3.Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo, acrescente a cebola picada e refogue até que fique transparente, acrescente o arroz (sem lavar) e misture bem, refogando por um minuto. Regue com o vinho branco e deixe evaporar. Acrescente a cenoura.

  • 4.Regue o risoto com um pouco do caldo de frango fervente e misture constantemente, assim que o caldo for absorvido acrescente outra concha, repetindo a operação cerca de 18 minutos, ou até que estar “al dente”. Acerte o sal e apimenta, acrescente os tomates secos, os damascos e as castanhas, apague o fogo e acrescente o molho pesto, misture bem para obter um risoto cremoso.

icone panela

Risoto

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS