Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Risoto de Tomate Seco com Camarão

sem glúten·
porções: 11
Peso: 273,82 g *
Preparo: 1h49

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte a metade do tomate seco e reserve, depois pegue a cebola e o alho picado.
  2. 2.
    Derreta uma parte da manteiga de garrafa e refogue a cebola, quando ela ficar perto de dourar coloque o alho e depois o arroz arbóreo, continue refogando, mexendo sem parar, acrescente o vinho branco e depois o tomate seco cortado e junto com ele o azeite que fica dentro do recipiente do mesmo, acrescente água (não muita) e vá mexendo até a água começar a secar e assim por diante sempre colocando a água necessária.
  3. 3.
    Não esquecer de sempre mexer para o arroz não grudar.
  4. 4.
    Obs.: o detalhe de o tomate seco ser misturado quando o arroz estiver sendo refogado é para que o arroz cozinhe já com o sabor do tomate seco.
  5. 5.
    Separadamente, enquanto o arroz ainda cozinha, coloque o restante do tomate seco, o vinho branco e creme de leite no liquidificador e obtenha uma pasta, reserve.
  6. 6.
    Quando o arroz estiver perto do seu cozimento ideal (al dente), misture esta pasta ao arroz e logo em seguida frite o camarão na manteiga de garrafa e coloque no arroz e mexa novamente.
  7. 7.
    Lembre-se de provar o risoto sempre para saber se o mesmo está no ponto certo e não se esqueça de retirá-lo da panela, pois o mesmo continuará sendo cozido e pode passar do ponto ideal. Você pode colocar um pouco de queijo parmesão ralado na hora quando o risoto estiver pronto e mexer mais um pouco, podendo ser dispensável.
Aldenôra Finizola de Oliveira
por   Aldenôra Finizola de Oliveira

Risoto de Tomate Seco com Camarão