CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Tomate Seco com Camarão

Risoto de Tomate Seco com Camarão

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h49

Calorias*

409,71kcal

Porções

11

Por porção

R$7,84

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de tomate seco com camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de tomate seco com camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Corte a metade do tomate seco e reserve, depois pegue a cebola e o alho picado.

  • 2.Derreta uma parte da manteiga de garrafa e refogue a cebola, quando ela ficar perto de dourar coloque o alho e depois o arroz arbóreo, continue refogando, mexendo sem parar, acrescente o vinho branco e depois o tomate seco cortado e junto com ele o azeite que fica dentro do recipiente do mesmo, acrescente água (não muita) e vá mexendo até a água começar a secar e assim por diante sempre colocando a água necessária.

  • 3.Não esquecer de sempre mexer para o arroz não grudar.

  • 4.Obs.: o detalhe de o tomate seco ser misturado quando o arroz estiver sendo refogado é para que o arroz cozinhe já com o sabor do tomate seco.

  • 5.Separadamente, enquanto o arroz ainda cozinha, coloque o restante do tomate seco, o vinho branco e creme de leite no liquidificador e obtenha uma pasta, reserve.

  • 6.Quando o arroz estiver perto do seu cozimento ideal (al dente), misture esta pasta ao arroz e logo em seguida frite o camarão na manteiga de garrafa e coloque no arroz e mexa novamente.

  • 7.Lembre-se de provar o risoto sempre para saber se o mesmo está no ponto certo e não se esqueça de retirá-lo da panela, pois o mesmo continuará sendo cozido e pode passar do ponto ideal. Você pode colocar um pouco de queijo parmesão ralado na hora quando o risoto estiver pronto e mexer mais um pouco, podendo ser dispensável.

por Aldenôra Finizola de Oliveira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Aldenôra Finizola de Oliveira

04/04/2008

Testada e Aprovada e fez o jantar de aniversário do meu filho mais velho. Estas medidas servem bem duas pessoas.