CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Funghi Seco

Risoto de Funghi Seco

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

219,68kcal

Porções

11

Por porção

R$2,12

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de funghi seco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de funghi seco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque os cogumelos secos em uma tigela e cubra com água morna e deixe eles hidratando por 30 minutos. Esprema os cogumelos, corte em pedaços e reserve junto com a água onde estavam.

  • 2.Coloque o seu caldo para ferver.

  • 3.Na panela que você vai fazer o risoto, esquente o azeite e uma colher de manteiga em fogo médio e refogue a cebola até ficar translúcida (8-10 minutos). Acrescente o arroz e logo depois os cogumelos e refogue por mais 5 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino.

  • 4.Adicione a água dos cogumelos com cuidado para não deixar cair nenhuma terra que possa ter ficado no fundo e fique mexendo.

  • 5.Quando estiver para secar adicione o vinho branco e continue de olho para não deixar grudar no fundo. Quando o vinho tiver evaporado vá adicionando o caldo aos poucos, mexendo sempre, até o seu risoto ficar “al dente” o que deve demorar cerca de 20-25 minutos.

  • 6.Quando o arroz estiver no ponto desligue o fogo, adicione o parmesão ralado e a manteiga (60g). Misture e sirva em seguida.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS