CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Funghi Secchi com Nozes

Risoto de Funghi Secchi com Nozes

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h37

Calorias*

409,68kcal

Porções

9

Por porção

R$11,64

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de funghi secchi com nozes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de funghi secchi com nozes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave bem o funghi em água corrente, coloque em uma vasilha com as 2 xícaras de água fervente e deixe por, no mínimo, 30 minutos.

  • 2. Quando estiver bem hidratado e macio, escorra a água em uma panela ou fervedor e pique bem os cogumelos.

  • 3. Acrescente os tabletes de caldo de galinha à água do funghi e complete com água (até completar +ou- 1,5 litro) e ponha este caldo para ferver. Mantenha fervendo sempre, em fogo baixo.

  • 4. Em outra panela, vamos fazer o risoto:

  • 5. Coloque a margarina e a cebola e refogue até ela murchar. Acrescente o funghi picado e os punhados de arroz e refogue mais 1 minuto. Coloque o vinho e marque exatos 20 MINUTOS. Mexendo sem parar, vá adicionando o caldo que está fervendo na outra panela, sempre aos poucos, conforme o risoto vai secando e pedindo mais água. Mantenha este ritmo até acabar o tempo. O ponto do risoto para desligar a panela é com ele bem molhado.

  • 6. Desligue o fogo e adicione o parmesão e as nozes, mexa bem e sirva imediatamente.

Dicas

o tempo é exato e a medida de 3 porções por pessoa é perfeita. Nunca falta nem sobra nada. Qualquer dúvida quanto ao ponto de desligar a panela ou qualquer outra coisa, me contatem.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS