Início

Receitas

Risotos

Risoto de Funghi Secchi

Risoto de Funghi Secchi

vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h8

Porção

13 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,62

Informação nutricional

Valor nutricional

193,24 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Antes do preparo, reidrate o funghi secchi no vinho branco por pelo menos 30 minutos. Passado esse tempo, frite os cogumelos no azeite. Depois de fritos, coloque o shoyu, misture e reserve.

  • 2. Em uma panela, doure a cebola e o alho. Acrescente o arbóreo no alho e na cebola dourados e mexa muito bem. Vá acrescentando a água fervente aos poucos, repondo sempre que secar. Quando o arroz estiver no ponto, coloque 2/3 dos cogumelos preparados junto com o arroz. Deixe o arroz ficar meio molhado. Salpique com os cogumelos que sobraram e a salsinha.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Eliane Cecconi

Eliane Cecconi

25/04/2020

Não usei shoyu e ficou mil

CyberCook

CyberCook

27/04/2020

Oi Eliane, tudo bem? Huuuum, deve ter ficado uma delicia! Obrigada por compartilhar sua experiência, é bom saber que sem o shoyu também funciona! Abraços.

Claudio Valente

Claudio Valente

18/10/2012

Vinho branco para o funghi, caldo de legumes ao invés da água, um toque de granna padano, e finalize com azeite trufado. TOP!!

Rose Pedrico

Rose Pedrico

04/09/2011

Porque essa mania de denominar as medidas em "quanto baste? Fica impossivel chegar ao seu ponto na receita, pois quem procura uma receita, normalmente nao a cozinhou anteriormente. Só uma dica.

CyberCook

CyberCook

04/09/2011

Prezada Rose Boa tarde! O termo "quanto baste" é utilizado na Gastronomia mundial, e ele que dizer que quanto baste ao gosto da pessoa que está fazendo o prato. Não podemos informar que o quanto de sal, pimenta, etc. Pois o seu gosto de sal é um e o de outra pessoa é outro. Abraços Equipe Cyber Cook

Valter Siqueira

Valter Siqueira

15/08/2010

Fácil de preparar e permite variações diversas como as comentadas aqui pelos colegas, atendendo diversos paladares. Aos que optarem por não usar shoyu, não se esqueça de acrescentar sal. Ao que gostam de aromas e sabores fortes pode substituir o vinho branco por tinto (Malbec) na hidratação do fungui (neste caso tirar o shoyu e acrescentar sal).

Eduardo

Eduardo

13/04/2010

Olá amigos. Concordo com o Marcelo, o preparo é fácil e realmente fica bom. Mas, para o meu paladar, prefiro sem shoyu e alho. Além disso, troco o azeite por manteiga e a água fervente por caldo de legumes.

Alessandra Spinelli

Adorei a receita de risoto! Para prepará-la, comprei o arroz da Camil - muito bom, por sinal! O sabor do fungui é maravilhoso! No final do preparo, acrescentei tiras de filé mingon fritas na manteiga. Após fritar a carne, joguei dois dedos de vinho para soltar o fundo da panela, e aproveitei o caldinho para incluir no risoto! Acabou em 3 tempos!

Mariane Menezes Roldan Cervantes

A idéia é boa, mas acho q alguns ingredientes não combinam. Salsinha com o funghi, azeite, shoyo e alho. Farei algumas adaptações e depois avalio novamente. Vou usar cebola, manteiga, o funghi sem salsinha e bem picado. Vou hidratá-lo na água e refogá-lo na manteiga com shoyo e molho branco aí sim acrescento vinho. Depois aviso o resultado!

Marcelo Iudice

Marcelo Iudice

06/09/2007

Olá amigos. O preparo é fácil e realmente fica bom. Mas, para o meu paladar, prefiro sem shoyu e alho. Além disso, troco o azeite por manteiga e a água fervente por caldo de legumes. Fica ótimo.

Maria Helena  Sannazzaro

Gostei muito da receita. Sugestão como melhorá-la: Ao invés de cozinhar o arroz com água, pode cozinha-lo em caldo de galinha. Fica maravilhoso!

Juliana Spirandelli

Uma delícia o funghi com gostinho de vinho fica divino!