Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Risoto de forno de abobrinha e bacon

sem lactose·sem glúten·
Peso: 617,80 g *
Preparo: 2h2

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 200ºC. Coloque o arroz, o caldo, a manteiga e a abobrinha em uma tigela funda que possa ir ao forno. Misture bem e tampe com uma tampa própria ou papel alumínio. Asse por 30 minutos ou até que o arroz esteja macio – o risoto estará bem líquido.*
  2. 2.
    Enquanto o risoto estiver no forno, coloque o bacon sob um broiler/grill e doure por 2 minutos de cada lado ou até que fique crocante – coloquei as fatias de bacon num prato, envoltas em folhas de papel toalha e cozinhei no microondas por 1 minuto na potência alta. Reserve.
  3. 3.
    Retire o risoto do forno, junte o sal, a pimenta, a salsinha e o parmesão e mexa bem por 2 minutos até que fique cremoso.
  4. 4.
    Para servir, coloque porções de risoto em pratos e cubra com o bacon.
  5. 5.
    * usei papel alumínio para cobrir e meu risoto não estava tão líquido assim. Tirei do forno depois de exatos 30 minutos e ficou al dente e com uma textura perfeita depois de “mexido”.
  6. 6.
    Rend.: 2 porções – fiz meia receita e sobrou bastante risoto (que vou transformar em arancini). Em minha opinião, 1 receita serve 3-4 pessoas
Maria Re
por   Maria Re

Risoto de forno de abobrinha e bacon