CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de espumante salsinha e hadoque

Risoto de espumante salsinha e hadoque

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h13

Calorias*

300,80kcal

Porções

6

Por porção

R$10,33

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de espumante salsinha e hadoque, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de espumante salsinha e hadoque que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Leve ao fogo uma panela com o espumante, deixe ferver e mantenha a panela no fogo. Em outra panela, coloque a manteiga, o azeite de oliva e a cebola. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 4 minutos, ou até a cebola ficar macia. Junte o arroz e o sal e refogue, mexendo de vez em quando, por mais 3 minutos, ou até os grãos ficarem brilhantes. Aos poucos (uma a duas conchas de cada vez), adicione o espumante fervente, sem parar de mexer, para o arroz soltar o amido. Cozinhe por 25 minutos, ou até o arroz ficar al dente, com um caldo cremoso. No final do cozimento, misture a salsinha, acerte o sal e retire do fogo. Corte o hadoque em tiras finas e coloque nos pratos. Distribua o risoto e sirva, em seguida, acompanhado de Creme de Agrião com Espumante e Creme de Leite

  • 2.Dicas:

  • 3.Creme de agrião com espumante e creme de leite: coloque no liquidificador as folhas e talos macios de 1/2 maço médio de agrião, folhas de 2 ramos de hortelã, 1/2 xícara (chá) de espumante, 1/2 xícara (chá) de creme de leite e sal a gosto. Bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Despeje numa panela, leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 minutos, ou até encorpar levemente. Retire do fogo e sirva.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS